Home / Notícias / Mangualde, qual o modelo a adotar para a ferrovia.

Mangualde, qual o modelo a adotar para a ferrovia.

Em declarações à Lusa, João Azevedo sublinhou que foram apresentadas várias soluções nesta matéria, sem que, no entanto, tenha sido apresentada uma solução para colocar no terreno pelo anterior Governo da coligação PSD/CDS-PP.

“Já passou muito tempo, estamos com dois anos de exercício do Quadro Comunitário e continua a não haver solução para a ferrovia. E a ferrovia é um projeto comparticipado, ao contrário dos eixos rodoviários, devendo ser aproveitado esse cofinanciamento para essa grande infraestrutura”, destacou.

De acordo com o autarca socialista, “uns municípios defendem mais um eixo, enquanto que outros defendem mais outro”, no entanto, recorda que “o mais importante é perceber qual o investimento que vai dar mais competitividade ao território”.

“Nesta zona de Mangualde temos, não só no setor automóvel como em outras áreas, empresas com necessidade de usar a linha férrea, desde que ela seja competitiva. Por isso, o Governo tem de decidir rapidamente”, sustentou.

No seu entender, “se se está a fazer um investimento na reabilitação da Linha Beira Alta e se há um eixo que hoje está a ser usado e pode ser transformado, é urgente ter essa resposta e colocar a obra em curso”.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo