Já passaram nove dias dos homicídios em Aguiar da Beira e o principal suspeito, Pedro Dias, ainda não conseguiu ser capturado.
A descoordenação das forças policiais envolvidas na “caça” ao homem tem preocupado não só as pessoas das localidades que servem de refúgio a Pedro Dias mas também o Governo.
O fracasso operacional no Distrito de Vila Real, levou o ex-secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, juiz conselheiro Mário Mendes, a comentar o caso ao Diário de Notícias.
O magistrado sublinha que “o alarme público em causa, em que ainda estão vidas de pessoas em perigo, tendo em conta o nível de violência revelado pelo suspeito, exige medidas extraordinárias. Toda a ajuda é necessária”.
Fontes envolvidas na operação, confessaram ao jornal que não tem havido coordenação e reuniões entre a investigação da Judiciária e a GNR para definir tácticas operacionais.
Quadros superiores da PJ, PSP e GNR, com experiência em incidentes tático-policiais graves ouvidos pelo DN, não entendem como “perante a gravidade do incidente, não foi criado um centro de coordenação e comando, ou um gabinete de crise, onde todas as polícias trocassem informações e afinassem estratégias”.
Evento “Jogar às escondidas com Pedro Dias”
Se há quem se esteja preocupada com este impasse, há quem aproveite para ironizar o caso.
Falamos de um evento criado no facebook, para o dia 31 de Outubro, Dia de Halloween, com o nome “Jogar às escondidas com Pedro Dias”.
Sem se conhecer a cara do autor da ideia, intitula-se como “Eurico” e leva a vida com humor através da sua página “Resvés Campo de Eurico”. Desta vez, a mira principal foi Pedro Dias e toda a história que o envolve. A mensagem é esclarecedora:
“Este tipo que anda aí a fugir à GNR deve ser genial a jogar às escondidas.
Há muito muitos anos que procuro um adversário à altura, como este senhor.
Não podemos perder esta oportunidade!
Não há noite de Halloween mais bem passada do que jogar às escondidas com este homem!”.
A verdade é que o evento já angariou quase 8 mil interessados e 5 mil que confirmarem a sua presença.
Ao longo da página, as publicações são imensas. Com figuras públicas à mistura, como o Ronaldo, o Éder ou o Marcelo, adicionam-se ainda frases irónicas, memes, jogos de imagens.
Não vale a pena adiantarmos mais… O melhor é ver por si.
Fique com o link do evento: https://www.facebook.com/events/1687296328254954/
Comente este artigo