Home / Notícias / Desporto / Ac. Viseu garante prédio no centro histórico da cidade para alojar jogadores dos sub-19 e sub-23
Mariano Lopez, presidente do AC Viseu e da SAD

Ac. Viseu garante prédio no centro histórico da cidade para alojar jogadores dos sub-19 e sub-23

A SAD do Ac. Viseu anunciou, esta segunda-feira, ter assegurado um prédio, localizado no centro histórico da cidade de Viseu, quer servirá de alojamento para os jogadores as equipas sub-19 e sub-23. A infraestrutura, que já foi alvo de trabalhos de renovação, recebeu o nome de Casa Viriathus e tem capacidade para receber até 35 atletas.

Segundo o comunicado de imprensa, o investimento é mais um sinal da aposta do clube e da SAD na formação, que tem em vista ajudar a fixar talento, assim como oferecer melhores condições aos futebolistas que estiverem a lançar a sua carreira em Viseu, sobretudo aqueles que chegam de outros regiões do país.

Atualmente, a Casa Viriathus já está a acolher vários atletas dos sub-23 do Ac. Viseu, equipa que se estreia esta época na Liga Revelação. A infraestrutura tem 20 quartos (duplos e individuais), com casas de banho privativas, bem como seis cozinhas de apoio.

Para Mariano Lopez, presidente do clube e da SAD, tem sido gratificante perceber que as condições oferecidas pelos viriatos já atraíram talento ao longo deste verão. “Constituímos a equipa sub-23 em tempo recorde e foi muito gratificante perceber que, graças às condições que já vão sendo apresentadas, muitos jovens, mesmo oriundos de clubes e cidades importantes, fizeram questão de escolher o Académico para jogar e Viseu para viver. A cidade tem tudo e cumpre-nos a nós procurar garantir as melhores condições desportivas. Seguimos desenvolvendo as infraestruturas e este sentimento de apetência por Viseu, fixando talento e construindo assim a base que nos permitirá alcançar os nossos objetivos desportivos. E os projetos sub-23 e sub-19 são cruciais para isso, para reforço da nossa capacidade de formação de jogadores e de apoio à equipa principal”, afirmou.

or sua vez, Óscar Guerra, diretor-geral da Formação da SAD, sublinhou os benefícios deste investimento. “A Casa Viriathus, em particular, permite-nos juntar os nossos jovens jogadores e potenciar o sentimento de grupo, desenvolvendo a identidade de equipa e o convívio educativo-social que pretendemos. Concentramos o apoio logístico necessário aos jogadores numa única infraestrutura, à qual podemos mais facilmente alocar todos os serviços desde nutrição controlada, assistência médica até segurança. E, claro, estamos em pleno centro histórico da cidade, para que se possa sentir o Académico e estabelecer laços com os Viseenses”, concluiu.

Por Record

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo