Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, pela 5ª vez consecutiva, no miolo mais urbano da vila de Moimenta da Beira, pode contar com a Expodemo’16.
A inauguração está prevista para as 18 horas de sexta-feira, 16 de setembro, em frente aos Paços do Concelho, no palco Expodemo, onde à noite actuará Vitorino, um dos cantores-poetas da Revolução de Abril, companheiro de palco e canções de José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Fausto, Sérgio Godinho e outros nomes fundamentais da música portuguesa dos últimos quarenta anos.
Vitorino trará também consigo o grupo coral “Os Camponeses de Pias”, um dos grandes intérpretes do “Cante Alentejano”, género musical tradicional do Alentejo que a UNESCO declarou, há menos de dois anos (27 de novembro de 2014), como Património Cultural Imaterial da Humanidade.
No sábado, também à noite, conte com os “Spirits”. Uma companhia de teatro de rua que preparou “Apoteose” para a Expodemo, um espectáculo com momentos de grande impacto visual, composto por treze artistas, compilando trinta pessoas envolvidas na produção total, e envolvendo ainda o público como parte activa do cenário.
O espectáculo começa com acrobacia e actores a sobrevoarem os céus como sinal de pureza e harmonia.
O palco maior voltará à ribalta no domingo à tarde, 18, com o maior programa de entretenimento televisivo português, “Somos Portugal”, da TVI, que este ano deverá começar mais cedo (12h30). Serão mais horas de emissão em direto de Moimenta da Beira para todo o mundo, marcado pela subida ao palco de dezenas de artistas populares.
O resto do cartaz da Expodemo, a ser divulgado em detalhe dentro de dias, voltará a incluir estátuas-vivas, graffiters a trabalhar ao vivo, três ‘chefs’ no espaço da gastronomia, provas de maçã e de vinho, as “Marias Malucas”, um trio de mulheres que contagia pela alegria que espalha, o Festival de Acordeão Vitor Ferreira, sons de rock e apple party madrugada fora, e as jornadas agro-frutícolas Cartageno Ferreira que este ano serão organizadas por uma revista da especialidade, de Castelo Branco (Voz do Campo), no domingo de manhã.
Comente este artigo