Em reunião da Assembleia Municipal de abril deste ano, o deputado da bancada Socialista, Marco Girão, questionou se o município “tinha adotado um código de boa conduta para a prevenção e assédio no trabalho, promovendo o respeito entre todos os funcionários”.
O autarca de Sátão, Alexandre Vaz disse que, o assédio sexual é um tema que o preocupa, e neste sentido o município tem feito várias sessões de igualdade do género.
Segundo o autarca, em caso de queixa de assedio sexual são enviados para processo disciplinar.
Na reunião da Assembleia Municipal de Sátão, do passado dia 22 de junho, o deputado Marco Girão, denunciou pelo menos um caso de assédio sexual dentro do município e em horário de trabalho.
O deputado Marco Girão, realçou que o “suposto agressor de assédio sexual foi apenas deslocado do posto de trabalho e o processo disciplinar é iniciado tardiamente e apenas quando o quadro jurídico assim o exige”
O deputado do PS Marco Girão diz que após ter tido conhecimento de um caso de assédio sexual dentro da câmara de Sátão, diz que vai solicitar a intervenção da Inspeção Geral de Finanças.
O autarca de Sátão, Alexandre Vaz remeteu o deputado Marco Girão para o código de conduta que está publicado no site da autarquia, que aponta para o artigo 9.
Comente este artigo