O Plano Ferroviário Nacional, lançado para discussão pública, prevê a linha de alta velocidade a servir as 10 maiores cidades do país, entre as quais, Viseu.
No plano, que recebeu mais de 300 contributos de participação pública, estão previstas novas ligações a nível nacional com ligação ao país vizinho de Espanha.
João Azevedo, deputado o PS na Assembleia da República realça que foi dado um passo importante na ferrovia nacional.
O plano da rede da ferrovia de alta velocidade prevê também uma ligação a Viseu, que há 30 anos deixou de ter acesso a comboios realçou o deputado João Azevedo.
João Azevedo realça que, após vários anos em que o projeto da rede da nacional da ferrovia de alta velocidade ter estado na gaveta, o atual Governo apresentou o projeto em que muitos desacreditavam.
O deputado socialista aponta o dedo àqueles que não acreditam num projeto a 30 anos, sendo os mesmos que há trinta décadas não tiveram a coragem de avançar com o plano da rede nacional da ferrovia de alta velocidade.
Relativamente ao transporte de mercadorias, estão previstos novos corredores internacionais pelo Algarve e por Trás-os-Montes e um corredor piloto para comboios de maior comprimento (1.500 metros) entre Sines e a fronteira.
A proposta de PFN agora apresentada será colocada em discussão pública, regressando depois ao Conselho de Ministros, de onde sairá para discussão na Assembleia da República e só depois aprovado.
Comente este artigo