Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu soma quarta vitória nos últimos cinco jogos da II Liga

Académico de Viseu soma quarta vitória nos últimos cinco jogos da II Liga

O Académico de Viseu venceu hoje a BSAD por 2-1, em partida da 11.ª jornada da II Liga de futebol, reforçando a melhor fase de época dos beirões com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

Em Viseu, André Clóvis, aos 21 minutos, e Yúri Araújo, aos 88, marcaram para os viseenses, com Jefferson a marcar o golo da BSAD, aos 73.

Os beirões adiantaram-se no marcador numa altura em que a BSAD estava com mais posse de bola, embora sem criar grandes problemas para a defesa academista: André Clóvis, muito rápido, aproveitou um mau atraso de Braima e só com Gonçalo Tabuaço pela frente rematou forte e colocado.

Ainda na primeira parte, depois de ver Massimo sair por lesão, aos 24 minutos, substituído por Nduwarugira, o Académico de Viseu esteve perto de dilatar a vantagem com André Clóvis a rematar junto ao poste depois de uma assistência na esquerda de Gautier Ott.

No segundo tempo, os comandados de Nandinho voltaram a entrar melhor e criaram duas boas oportunidades, primeiro por Chico (56) e depois por Braima (62), mas em ambas Domen Grill levou a melhor.

Contudo, o guarda-redes esloveno não conseguiu parar o remate de Jeffersom aos 73 minutos, que apareceu isolado para fazer o empate para os visitantes.

Na resposta, aos 78 minutos, André Clóvis de cabeça, na sequência de um canto, obrigou Gonçalo Tabuado a uma grande defesa, mas o golo surgiria 10 minutos depois, numa jogada entre dois jogadores lançados no jogo por Jorge Costa, com o argentino Ramirez a ser muito rápido pela esquerda e a cruzar para Yúri Araújo, ao segundo poste, fazer o golo do triunfo dos viseenses.

Após a 11.ª jornada, o Académico de Viseu sobe, à condição, ao sexto lugar, com 16 pontos, enquanto a BSAD continua no 16.º e antepenúltimo posto, em zona de play-off, com oito pontos.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo