Home / Notícias / GNR constitui dois arguidos por 14 furtos em Mortágua e Santa Comba Dão

GNR constitui dois arguidos por 14 furtos em Mortágua e Santa Comba Dão

Dois homens, de 36 e 46 anos, foram constituídos arguidos por suspeita de 14 furtos nos concelhos de Mortágua e Santa Comba Dão, anunciou hoje a GNR, que recuperou o material furtado. 

“O Comando Territorial de Viseu da GNR, no dia 15 de outubro, constituiu arguidos dois homens de 36 e 46 anos por furto e recuperou diverso material furtado, nos concelhos de Mortágua e Santa Comba Dão”, no distrito de Viseu.

A ação decorreu no âmbito de uma investigação que decorria “há cerca de oito meses” e que envolvia o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão e a Equipa de Investigação e Inquéritos do Posto Territorial de Mortágua.

A investigação envolvia “diversos furtos em residências, oficinas e armazéns agrícolas”, nos concelhos de Mortágua e Santa Comba Dão.

Os militares da GNR “encetaram diligências policiais que permitiram identificar os suspeitos”.

No seguimento da investigação, “foram realizadas sete buscas, três domiciliárias e quatro em veículos, que culminaram com a apreensão de diverso material”.

“Motores de rega, rebarbadoras, berbequins, ciclomotores, bicicletas, guitarras, computadores, máquinas de alta pressão, máquinas fotográficas, aquecedores, rádios, moto roçadores e rachadores de lenha”.

E ainda “máquinas de costura, bombas submersíveis, máquinas de café, um motor de barco, alambiques, cartuchos, uma moto enxada, motosserras, compressores, televisões, várias garrafas de bebidas alcoólicas e vários artigos de decoração”.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Comba Dão.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo