No arranque do ano letivo 2022/2023, o Agrupamento de Escolas de Sátão, regista um aumento de quarenta alunos matriculados, comparativamente ao ano passado.
Em 2020, a redução de alunos no Agrupamento chegou a ser de 30, em 2021 foi de apenas 10 alunos, este ano letivo a situação interrompe a estagnação e até um ciclo decrescente do número de alunos que se tem verificado há vários anos.
Helena Castro, diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, refere que, a situação se deve ao regresso de alunos do estrangeiro, como da Suíça, França e Brasil.
Quanto ao quadro de professores, o ano letivo no Agrupamento de Escolas de Sátão, arrancou dentro da normalidade, segundo Helena Castro, apenas está por resolver a colocação de um professor, situação que ficará resolvida nos próximos dias.
No início do ano letivo apenas a escola primária da Rãs não vai abrir portas devido às obras de requalificação que estão a decorrer. Os alunos foram transferidos para o estabelecimento de ensino de Decermilo.
À semelhança dos anos anteriores o Agrupamento de Escolas de Sátão tem este ano ao dispor dos alunos seis cursos profissionais.
Famílias que estavam emigradas regressaram ao concelho, situação que este ano letivo fez com que o número de alunos matriculados no Agrupamento de Escolas de Sátão, seja superior, no total são mais 40 alunos, situação que contraria a tendência de diminuição nos últimos anos.
Comente este artigo