A Comissão Concelhia de Mangualde do Partido Comunista Português (PCP) questionou o Ministério da Educação pela “falta de professores” na Escola Básica (EB) 2 de Moimenta de Maceira Dão, que vai manter-se fechada.
“Os pais dos alunos da Escola EB n.º 2 de Moimenta de Maceira Dão foram informados pelo presidente da Câmara Municipal de Mangualde de que a escola não abrirá no dia 16 de setembro, data prevista para o início das atividades letivas, por falta de professores”, refere.
Num comunicado de imprensa, a Comissão Concelhia de Mangualde do PCP refere que tomou hoje conhecimento da situação e “já denunciou junto do Ministério da Educação e questionou o ministro sobre a falta de professores nesta escola”.
Neste sentido, assume que deu “entrada de uma pergunta, hoje mesmo, na Assembleia da República” sobre a falta de professores nesta escola do concelho de Mangualde, distrito de Viseu.
“Esta situação causará transtorno aos pais dos alunos, no sentido de que serão obrigados a encontrar soluções de recurso para resolver o problema da ocupação dos filhos durante o dia, na medida em que a grande maioria terá de trabalhar”, refere.
Para além “deste problema mais imediato”, continua o PCP, “são justas e legítimas as preocupações dos pais quanto aos próximos dias, dado que não há até ao momento qualquer informação sobre quando a escola poderá abrir”.
Comente este artigo