A comissão técnica da Liga de futebol deu um parecer negativo às obras do Estádio João Cardoso, impedindo que a partida com o FC Porto, agendada para 28 de novembro, possa realizar-se em Tondela, avançou o clube.
Em comunicado, o clube ‘auriverde’ lamentou a decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que surge a 15 dias da realização da partida com o FC Porto, que o Tondela contava disputar no Estádio João Cardoso, a sofrer obras de ampliação e requalificação desde julho.
“O Tondela nada mais tem do que lamentar profundamente que se veja assim impossibilitado de corresponder a um dos anseios dos seus adeptos, associados e tondelenses em geral, proporcionando aquela que seria a única oportunidade de, neste ano de estreia na Liga NOS, receber em Tondela um dos denominados três ‘grandes’”, sustentou.
No seu entender, “a Liga Portugal entendeu, ao contrário do que se perspetivava, não confiar na idoneidade da empresa responsável pela obra, não confiar na Câmara Municipal de Tondela e, em última instância, não confiar também no CD Tondela, clube com o qual sempre teve a melhor relação de confiança”.
“Ao fazê-lo, não respeitou o esforço desenvolvido por todas as partes para que as exigências que, ao longo dos últimos meses, nos foram sendo apresentadas fossem preenchidas, deixando, quer a empresa Floponor [responsável pela obra], quer a Câmara Municipal de Tondela, quer o CD Tondela perfeitamente desolados com este desfecho, consubstanciado na rejeição pela Liga Portugal para que o jogo CD Tondela vs FC Porto se realize no Estádio João Cardoso”, acrescentou.
O Tondela destacou ainda que a empresa Floponor elaborou um documento escrito, no qual se comprometia a ter, à data do jogo com o FC Porto, as condições de segurança e usabilidade exigidas pelos Regulamentos Oficiais da Liga Portugal.
“Perante este desfecho, que desrespeita o esforço da empresa Floponor, da CM Tondela e do CD Tondela, mas, e mais importante que tudo, que desrespeita os tondelenses e a legitimidade em receberem o FC Porto em sua casa, com as mais que garantidas condições de segurança e usabilidade, como, aliás, manifestámos na ata de vistoria ao Estádio, resta-nos apelar aos nossos adeptos e associados que correspondam massivamente no apoio à equipa no próximo dia 28”, concluiu a nota.
Com esta decisão da Liga Portuguesa de Futebol, a partida da 11.ª jornada da I Liga entre o Tondela e o FC Porto terá lugar a 28 de novembro, no Estádio Municipal de Aveiro, tal como aconteceu com os jogos em que o Tondela recebeu o Sporting e o Benfica.
Comente este artigo