Home / Notícias / Câmara de Sátão implementa “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais”

Câmara de Sátão implementa “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais”

A Câmara de Sátão em parceria com a Cáritas Paroquial de Mioma está a desenvolver no âmbito do “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais” pelo período de 21 meses, um plano de ação para promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação no concelho.

Com uma verba de 114 mil euros, o programa tem como público-alvo a comunidade cigana e a comunidade migrante do concelho de Sátão, realçou à Alive Fm, Alexandre Vaz presidente do município.

O “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais”, tem por base um Plano de Ação de 151 atividades, a serem implementadas pela Equipa de Mediadores Municipais e Interculturais, constituída por 1 Coordenador designado pela Autarquia, enquanto Entidade Beneficiária, e 1 Mediador afeto à Entidade Parceira, a Cáritas Paroquial de Mioma. O Plano de Ação aprovado assenta na promoção da inclusão social, combate à pobreza e a discriminação.

No eixo do investimento, o programa prevê a Inclusão ativa, com o objetivo de promover oportunidades iguais e a participação ativa e melhorar a empregabilidade, realça o autarca de Sátão.

O autarca de Sátão, está esperançado que após o términus do programa o concelho vai ter menos pobreza e menos discriminação.

As atividades do “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais”, do concelho de Sátão, vai estar no terreno até setembro de 2023.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo