O valor do orçamento das “Grandes Opções do Plano de Atividades” do município de Penalva do Castelo para 2022 é de 12,3 ME, montante inferior ao do ano passado em 3%.
Os cerca de 400 mil euros a menos resultam do corte das verbas atribuídas pelo Orçamento de Estado.
O município de Penalva do Castelo transitou de 2021 para 2022 com a menor dívida dos últimos 20 anos, cerca de 640 mil euros referiu em declarações à Alive Fm, o autarca Francisco Carvalho.
Do ano passado para 2022, a Câmara de Penalva do Castelo passou com um saldo positivo de 2,3 ME, em que a receita em 2021 foi superior à despesa corrente.
Para este ano, as “Grandes Opções do Plano de Atividades” para Penalva do Castelo passam pela continuidade do anterior mandato, com a melhoria dos sistemas de abastecimento da rede pública da água e saneamento, cultura e vias de comunicação, referiu Francisco Carvalho.
O Mosteiro do Santo Sepulcro classificado como Monumento de Interesse Público em 2013, que se situa na freguesia de Trancozelos é a obra, segundo o autarca de Penalva do Castelo, que vai marca o último mandado do socialista Francisco Carvalho.
A nível dos impostos em 2022 a Câmara de Penalva do Castelo vai reduzir os impostos, como o IMI, aumentar as transferências para as freguesias e apoios às associações do concelho.
Para fixar a população no concelho de Penalva do Castelo, o autarca Francisco Carvalho vai também este ano apostar nas Zonas Empresariais de Germil e Sezures.
O Orçamento e as “Grandes Opções do Plano de Atividades” de Penalva do Castelo, foi aprovado pela maioria socialista em reunião de Câmara e Assembleia Municipal.
Comente este artigo