A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou não se opor à operação de concentração resultante da compra da Vidraria Mortágua – Vidros e Espelhos, do distrito de Viseu, pela Oxy Capital – Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco.
Num aviso publicado na sua página de internet, a AdC informa ter deliberado adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, por considerar que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados.
A Oxy Capital é uma sociedade gestora de fundos de capital privado’ com presença em Portugal que controla empresas ativas em áreas como a produção de cabos elétricos, cabos de telecomunicações e cabos para automóveis, extração e comercialização de argilas e areias, atividade hoteleira, restauração e similares ou serviços de tecnologias de informação.
A Vidraria Mortágua é uma empresa nacional, ativa na moldagem e transformação de produtos de vidro.
Dias depois de ter notificado a AdC da compra da Vidraria Mortágua, a Oxy Capital notificou o regulador da compra de mais duas empresas do mesmo setor, da Batalha, fundadas pelo empresário José Cerejo, a Vidros Cerejo e a Batalha Tempra, um negócios que está ainda em avaliação pela AdC, para decidir se é suscetível de criar entraves à concorrência.
Comente este artigo