Home / Notícias / Tabuaço: BE denuncia indícios de um possível dano ambiental provocado por ETAR
Fotografia - Núcleo Douro Sul do Bloco de Esquerda

Tabuaço: BE denuncia indícios de um possível dano ambiental provocado por ETAR

Em comunicado, o Núcleo Douro Sul do Bloco de Esquerda informa que se deslocou “até à zona da Quebrada, Concelho de Tabuaço. No local foi possível ver vários indícios de um possível dano ambiental, nomeadamente, resíduos de espuma na água, esgotos a céu aberto e resíduos sólidos que terão emergido dos esgotos”. 

Para além disto, “foi também possível observar a existência de uma ETAR (estação de tratamento de águas residuais) inativa, completamente abandonada”, referem os bloquistas. 

O partido, que considera esta situação como “um grave dano ambiental”, questionou “de imediato a Câmara Municipal de Tabuaço com o objetivo de saber se a situação é do seu conhecimento e, como a pretende solucionar. Apresentamos também denúncia ao SEPNA (Serviço Especial de Proteção da Natureza da GNR), à APA (Agência Portuguesa do Ambiente) e IGAMAOT (Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território)”. 

“O Núcleo Douro Sul do Bloco de Esquerda repudia todas as formas de danos ambientais e lamenta que situações como estas aconteçam regularmente na região Douro Sul. É urgente que os executivos em funções tomem atitudes preventivas e fiscalizadores capazes de minimizar o acontecimento destas situações e, assim, proteger a região”, terminam na nota de imprensa. 

Fonte – comunicado do Núcleo Douro Sul do Bloco de Esquerda.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo