Home / Notícias / Local / Vouzela: Homem de 44 anos morreu num aviário

Vouzela: Homem de 44 anos morreu num aviário

Um homem de 44 anos morreu quando limpava o interior de um aviário, na localidade de Espinho, em Alcofra, no concelho de Vouzela.

Uma mulher de 58 anos também sofreu ferimentos e foi assistida no Hospital de Viseu.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) investiga se a morte do trabalhador foi provocada por gases acumulados.

O alerta foi dado às 09h23.

Ao que o CM apurou, a primeira vítima a sentir-se mal foi a mulher.

Quando os Bombeiros Voluntários de Vouzela chegaram ao local, “encontraram a mulher já no exterior do aviário”, informou o bombeiro Luís Rodrigues.

Os populares alertaram os socorristas para outra pessoa em dificuldades no interior das instalações.

“Encontrámos o homem em paragem cardiorrespiratória e logo de imediato iniciámos as manobras de reanimação”, avançou o bombeiro.

Contudo, o médico da VMER atestou o óbito ainda no local. Pelas 14h00, o corpo da vítima mortal foi removido e transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viseu.

No mesmo local trabalhava um outro operário que escapou ileso.

A GNR avaliou a ocorrência como acidente de trabalho. A vítima mortal é Júlio Nogueira. Era casado e deixa um filho menor.

A família mostrou-se revoltada com as condições de trabalho, nomeadamente com a presença de centenas de pulgas nas instalações do aviário.

CM

 

 

Pode ver também

Daniel Fonseca foi segundo na prova “Castelo em Chamas”

Integrada nas comemorações do 50.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur (Algarve), …

Comente este artigo