O Hospital de Lamego está com graves problemas humanos e orçamentais.
Ao que a Rádio Alive apurou, de momento o hospital confronta-se com a falta de anestesistas. Até agora existiam duas…contudo encontram-se ausentes por motivo de doença.
Avelino Mesquita, responsável do PCP no concelho de Lamego, confirmou que há intervenções dia sim, dia não, com uma lista de espera a aumentar em flecha, prejudicando os utentes e a eficácia do Serviço Nacional de Saúde porque têm de ser transferidos para clínicas e hospitais privados.
Avelino Mesquita afirma que existem três anestesistas com vontade de irem para Lamego porém os processos já solicitados ao Ministério continuam sem resposta.
A esta situação acrescem os problemas nas urgências, em que a falta de respostas, nomeadamente da não existência da TAC, obrigam a deslocações para o Hospital de Vila Real, que são incómodas para os utentes e caras para o SNS.
O PCP espera respostas da parte do Ministério de Saúde, através do Grupo Parlamentar na Assembleia da República, decisivas para a prestação de cuidados a uma população envelhecida e isolada.
Em causa está iminência de ruptura financeira que pode pôr em causa o normal funcionamento do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Comente este artigo