Com o apoio direto a mais de 200 pessoas, entre idosos, crianças e refeições domiciliárias, a Casa do Povo de Sátão tem, até ao dia de hoje, conseguido minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 na instituição.
Desde março do ano passado e de acordo com o plano de contingência implementado pela direção, todos os casos suspeitos ficam em isolamento profilático.
Armando Cunha, presidente da Casa do Povo de Sátão, em declarações à Alive Fm, diz que, na instituição não há para já, casos positivos.
Os idosos que frequentam o Centro de Dia da Casa do Povo não têm manifestado sintomas da SAR-Cov-2, em casos de hospitalização no regresso, os idosos ficam em quarentena antes de regressarem à instituição.
Armando Cunha, diz ainda que por causa da pandemia muitos dos idosos deixaram de frequentar o Centro de Dia.
A Casa do Povo de Sátão tem cerca de 30 funcionários e colaboradores que em casos de sintomas da doença ou que testaram positivo é acionado o plano de contingência. Atualmente com baixa médica e em isolamento a instituição tem oito funcionárias em casa, uma situação que preocupa o presidente da Casa do Povo e que dificulta o normal funcionamento da instituição.
Desde o início da pandemia, a direção da Casa do Povo de Sátão, diz que dentro das possibilidades todas as orientações da Direção Geral da Saúde têm sido cumpridas.
Casa do Povo de Sátão tem mantido a preocupação de seguir as orientações da DGS dentro do Centro de Dia e da creche, a direção assegura que até aos dias de hoje, não há casos positivos na instituição.
Comente este artigo