As termas da região Centro estão a desafiar os portugueses a, neste Natal, oferecerem como prenda tratamentos nas suas estâncias, de forma a “atenuar os tempos difíceis” que estas vivem devido à pandemia de covid-19.
“O objetivo desta campanha natalícia é atenuar os tempos difíceis que as estâncias termais atravessam, dada a situação pandémica que se faz sentir em todo o país. Oferecer tratamentos termais é oferecer saúde”, justificou o coordenador da rede Termas Centro, Adriano Barreto Ramos.
Na sua opinião, este “é um presente particularmente adequado” aos tempos que se vivem e “inesquecível para quem o usufruir numa das excelentes unidades termais da região Centro”.
Campanha de Natal assenta em duas iniciativas, a primeira das quais o lançamento de um “cheque-prenda Termas Centro”, personalizado à medida dos serviços de cada estância termal que aderiu, nomeadamente as de Alcafache, do Carvalhal, da Curia, do Luso, de Monfortinho, da Piedade e de São Pedro do Sul.
“Quem receber este cheque-prenda, ou ‘gift’ voucher, poderá usufruir de tratamentos na unidade termal escolhida por quem o oferecer, entre as sete que aderiram à iniciativa”, explica a rede Termas Centro, um consórcio que reúne 20 estâncias termais.
Circuitos termais, programas de massagens e duches terapêuticos estão entre os tratamentos disponíveis, que poderão ser usufruídos até ao final de 2021.
A segunda iniciativa da campanha de Natal consiste em “passatempos que irão decorrer durante o mês de dezembro nas redes sociais das Termas Centro”, sendo os vencedores contemplados com tratamentos termais em várias estâncias do consórcio, acrescenta.
A rede Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal (delegação Centro), é um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos).
As 20 estâncias termais da região Centro que integram o consórcio representam 60% do mercado nacional.
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