Escultura, pintura, fotografia, instalações artísticas, literatura e street art vão dominar o Centro Histórico e a Avenida das Tílias, a principal artéria de Sernancelhe.
Na exposição “Esperança”, artistas criaram peças ao vivo e novas formas de cultura que pode ser visitada até ao próximo dia 10 de agosto.
A Câmara assume também o objetivo de impulsionar o comércio tradicional, com a colocação das peças dos artistas que fizeram parte de edições anteriores do Ser+Cultura em zonas servidas por cafés e restaurantes e por espaços de gastronomia local, referiu o vereador da Cultura Armando Mateus, na visita guiada que fez com os jornalistas à exposição.
Fernando Martins, que sempre participou na iniciativa Ser+Cultura, este ano num formato diferente quer deixar aos visitantes uma mensagem de esperança em altura de pandemia.
A exposição “Esperança” organizada pela Câmara de Sernancelhe cumpre todas as regras de saúde devido à Covid-19.
Uma das regras foi expor a arte e a cultura ao ar livre referiu o vereador Armando Mateus.
O ponto de partida para a visita à exposição “Esperança” e na Loja Interativa de Turismo, onde será disponibilizado um mini guia com o itinerário, com a indicação dos pontos de exposição, uma breve apresentação do artista ou associação e do conceito expositivo de cada peça.
Comente este artigo