Home / Notícias / Hospital de Viseu cria projeto “o longe faz-se perto” para utentes internados

Hospital de Viseu cria projeto “o longe faz-se perto” para utentes internados

O atual contexto de emergência de saúde pública devido à COVID-19, obrigou o hospital de Viseu a tomar medidas excecionais, em particular a interdição das visitas aos doentes internados.

Considerada uma medida fundamental tendo em vista a limitação da propagação da doença em contexto hospitalar, cria, contudo, constrangimentos àquela que é uma das principais formas de expressão social de apoio.

Nesta perspetiva, tornou-se fundamental implementar metodologias alternativas que permitam, de algum modo, minimizar o impacto da suspensão deste momento privilegiado de contacto entre os doentes e as pessoas mais significativas, refere a administração do hospital em comunicado.

Para isso foi posto em prática o projeto “o longe faz-se perto” de modo criar um canal privilegiado de contacto entre o utente internado e a pessoa de referência e assim poder minimizar o afastamento físico e emocional dos nossos doentes com a família ou pessoas mais próximas.

Com o apoio da ALTICE Portugal, que cedeu gratuitamente 25 Tablets e respetivos cartões de acesso à internet, já é possível aos doentes internados contatar os familiares através de uma videochamada, com o apoio das equipas de enfermagem, que se encarregam de dinamizar a concretização da chamada, combinando antecipadamente o horário e dando todo o apoio necessário ao doente internado na realização da mesma.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo