O Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen retomou ontem a atividade, mas só esta quinta-feira entraram em atividade as áreas de produção, após a implementação das várias medidas de segurança e higiene devido à pandemia da Covid-19.
A fábrica reabriu apenas com um turno e há trabalhadores ainda em “lay-off”.
A 25 de março passado, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, questionou o Ministro da Economia sobre a manutenção de todos os postos de trabalhos após o “lay-off”, a resposta do Governo chegou a poucos dias da reabertura do Centro de Produção.
João Abreu do PCP de Viseu, em declaração à Alive Fm, diz que o Governo não respondeu “o que vai acontecer aos trabalhadores depois de terminado o lay-off”.
João Abreu do PCP de Viseu, recorda que a PSA de Mangualde em 2019 teve um lucro de 3,2 milhões de euros, mantendo há dez anos os salários congelados.
Com a candidatura que a PSA de Mangualde apresentou no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, que segundo o Ministério da Economia está em fase de análise e que ainda não foi objeto de qualquer contratação ao nível de apoios, João Abreu diz que caíram por terra as ameaças da administração de encerrar o Centro de Produção da PSA de Mangualde.
Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen retomou esta quinta-feira a atividade sob mais de 100 medidas de segurança e higiene.
Comente este artigo