A Federação Nacional dos Professores realiza até 6ª feira a nível nacional um abaixo assinado em defesa da escola pública.
Em Viseu a ação decorrerá no Rossio ao longo desta segunda-feira e já há apoios de algumas personalidades da região como o apoio do Presidente da CIM Dão Lafões, José Morgado, como referiu à Alive FM, Francisco Almeida da FENPROF.
O dirigente da FENPROF sublinhou que esta acção tem como objectivo defender a escola pública, acabando com os contratos que são feitos entre governo e colégios privados.
Para Francisco Almeida, no caso do distrito de Viseu não é necessário existirem contratos de associação com os colégios da região, existindo escolas públicas muito próximo, pois existe uma diminuição do número de alunos na escola pública e um aumento na escola privada, aumentando o volume de negócios das instituições privadas.
Francisco Almeida dirigente da FENPROF referiu que quem quiser optar pelo o ensino privado deve pagar, não sendo os contribuintes a pagarem os contratos de associação entre o estado e o ensino privado.
Para Francisco Almeida deve se apostar no ensino e não no negócio e deu um exemplo.
A petição pela escola pública na região de Viseu decorre no Rossio ao longo de todo o dia de hoje.
Comente este artigo