A Câmara de Vouzela investiu “dezenas de milhares de euros” para realizar mais de 350 testes em funcionários e utentes de instituições sociais do concelho, de modo a mitigar a propagação da pandemia da covid-19.
“A Câmara Municipal de Vouzela suportará todos os encargos financeiros que se venham a revelar necessários para que, com urgência, todos os funcionários das instituições sociais, bem como todos os utentes, sejam rapidamente objeto de diagnóstico para identificarmos eventuais fontes de contágio do Covid-19, de forma a travar a possível contaminação e propagação”, adianta a autarquia num comunicado.
O documento publicado na página oficial da autarquia no Facebook explica-se que, nesta primeira fase, prevê-se a realização de mais de 350 testes, num valor de várias dezenas de milhares de euros que será inteiramente assumido pelo município”.
A realização dos mais de 350 testes tem como “grupos prioritários os funcionários dos lares e outras valências das instituições sociais, bem como dos seus utentes”, esclarece a fonte, que quer “minimizar a propagação do vírus e incrementar o restabelecimento das melhores condições de funcionamento destas instituições”.
“Trata-se de uma medida que vem reforçar outras já implementadas pela autarquia de forma a prevenir e mitigar os efeitos da pandemia no concelho, nas áreas da saúde, social e económica, mas sobretudo para proteger a população mais vulnerável e aqueles que estão na linha da frente”, lê-se.
Comente este artigo