Numa altura em que o país entrou em estado de calamidade, devido ao surto de pandemia do novo coronavírus, a Casa do Povo de Sátão encerrou as valências do Centro Dia e as Atividades de Tempos Lives (ATL) para as crianças.
A Casa do Povo de Sátão, está apenas a assegura as refeições aos idosos dependentes e de mobilidade reduzida na freguesia de Sátão, salientou à Alive Fm, Armando Cunha, presidente da instituição.
O presidente da Casa do Povo diz que o apoio domiciliário está a ser feito de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, Armando Cunha, reconheceu ainda o esforço que está a ser feito pelos profissionais.
No concelho de Sátão, Armando Cunha diz que a situação afetou idosos e crianças que se vêm agora privadas do apoio que a Casa do Povo prestava.
O presidente da Instituição deixa ainda um apelo a todos os satenses.
Armando Cunha diz que a manter-se a situação até final de maio, o prejuízo financeiro da Casa do Povo pode ultrapassar os 50 mil euros.
Casa do Povo de Sátão está a assegurar os serviços mínimos no apoio domiciliário na freguesia de Sátão, após o encerramento do Centro Dia e ATL.
Comente este artigo