Home / Notícias / Diretora de serviço de medicina interna do Hospital de Viseu demite-se de funções

Diretora de serviço de medicina interna do Hospital de Viseu demite-se de funções

A diretora do serviço de medicina interna do Centro Hospitalar Tondela Viseu pediu a demissão na sequência das denúncias de “assédio moral” por parte dos profissionais, disse hoje a agência Lusa a Ordem dos Médicos do Centro.

“Na semana passada, julgo que na sexta-feira, a diretora do serviço apresentou a sua demissão ao conselho de administração, já que a Ordem dos Médicos tinha enviado um relatório sobre a situação do serviço”, disse à agência Lusa o presidente da Ordem dos Médicos do Centro.

Carlos Cortes contou que a demissão da diretora do serviço de medicina interna “foi uma atitude de bom senso”.

O relatório enviado ao conselho de administração, contou este responsável, denunciava “as pressões, os contornos de assédio, contornos de ameaças, de várias ilegalidades e de comportamentos, da parte da direção do serviço, que punham em perigo a atividade assistencial e a atividade formativa com contornos éticos e deontológicos de uma enorme gravidade”.

Carlos Cortes contou que “a Ordem dos Médicos se viu obrigada a encaminhar este processo para o conselho disciplinar, para atuar devidamente”, para a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS), para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e para o Ministério da Saúde.

Entretanto, o conselho de administração do CHTV nomeou um novo diretor interino, Adelino Fragoso.

Fonte do CHTV contou à agência Lusa que Fragoso “já está ao serviço”.

No entender de Carlos Cortes, o nome “é consensual” entre os profissionais.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo