Home / Notícias / Frota automóvel de apoio ao serviço domiciliário na região de Viseu está “velha”

Frota automóvel de apoio ao serviço domiciliário na região de Viseu está “velha”

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses queixou-se de que a frota automóvel na região de Viseu está velha e sem condições para prestar o apoio domiciliário.

Alfredo Gomes explicou em conferência de imprensa que, quando se fazem cuidados domiciliários, “os lixos e os limpos não têm circuitos separados, só há uma ou duas viaturas que o têm”, o que “é um problema grave de saúde pública”.

O sindicalista denunciou também a “falta de pagamento do subsídio de refeição para os enfermeiros que trabalham ao sábado”.

O diretor executivo do ACeS de Dão Lafões, António Cabrita Grade, confirmou aos jornalistas que, “de facto, a situação da frota automóvel é antiga e que apresenta algumas deficiências”

O diretor executivo do ACeS de Dão Lafões, António Cabrita Grade, acrescentou que espera estar em condições de “começar a ter capacidade para alguma substituição”, garantindo que “nunca nenhum serviço domiciliário ficou por fazer, porque eles são muito importantes e então há o recurso a táxis, mesmo que tenha um custo acrescido”.

“O número de motoristas também é em número diminuto, para as necessidades que temos. De qualquer maneira, toda e qualquer atividade assistencial que ao ACES é solicitada, até hoje, nunca foi posta em causa, até porque a assistência domiciliária para nós é uma prioridade”, assumiu.

António Cabrita Grade confirmou também que “não há separação do lixo, mas que a saúde pública não é posta em causa”.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo