Home / Notícias / Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 teve acesso ao projeto das obras de requalificação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 teve acesso ao projeto das obras de requalificação

Após a reunião do passado mês de janeiro com as Infraestruturas de Portugal, a Associação de Utentes e Sobreviventes (AUS) do IP3, visitou o troço em obras, entre o Nó de Penacova e o Nó da Lagoa Azul. 

A Associação mandatada pelas mais de sete mil pessoas que assinaram a petição “Melhoria e Alargamento do IP3 Sem Portagens pela Segurança, Acessibilidade e Desenvolvimento”, recebeu toda a informação da IP sobre o estado do processo de requalificação do projeto de pormenor de todo o traçado.

No entanto a AUS IP3 continua apreensiva sobre a forma com vão ser requalificados os nós de acesso às povoações, a necessidade de caminhos paralelos para que as populações se possam deslocar em segurança para a realização das tarefas agrícolas.

O responsável da Associação também questionou a IP, sobre a forma como irá ser reduzido o impacto do ruído junto das povoações, referiu  à Alive Fm, Álvaro Miranda presidente da ASU do IP3.

Atualmente as obras de requalificação no IP3, estão com cerca de dois meses de atraso, a IP segundo Álvaro Miranda, com as condições climatéricas a melhorarem diz ser possível recuperar o atraso nas obras.

A AUS visitou as obras no IP3, em comunicado a Associação diz que só com uma requalificação total e integral do Itinerário que liga as cidades de Viseu e Coimbra é possível contribui para uma melhor segurança de quem todos os dias circula naquela via.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo