Home / Notícias / Feira de S. Mateus candidata-se às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Feira de S. Mateus candidata-se às 7 Maravilhas da Cultura Popular

A Feira de São Mateus, em Viseu, quer ser uma das “7 Maravilhas da Cultura Popular”, tendo já apresentado a sua candidatura à iniciativa, na categoria de “Festas e Feiras”.

No regulamento da eleição das “7 Maravilhas” para 2020, a Feira de Viseu é nomeada pela própria organização, lado a lado com outros grandes eventos nacionais. Na categoria à qual a Feira de São Mateus é candidata, pode ler-se que “são considerados todos os eventos de cariz tradicional, cultural, festivo, infantil, popular e religioso, que sejam organizados e celebrados de forma periódica ou com organização anual”.

Para o Gestor da Feira de São Mateus e Diretor da VISEU MARCA, Jorge Sobrado, “esta candidatura era irresistível. Faz parte da estratégia de valorização da Guardiã das Feiras Populares do país e da sua notoriedade como um dos mais importantes eventos nacionais”. “Um certame que conta 628 anos, com a vitalidade e rejuvenescimento que hoje demonstra, não poderia faltar a esta convocatória. A Feira é novamente uma referência da cultura e da história nacional e da representatividade da identidade de Viseu no país”, acrescenta.

Já a Presidente da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes, acredita que “a Feira irá conquistar a preferência dos especialistas e mobilizar em fase de votação a opção de milhares de viseenses, de amigos de Viseu e de fãs da Feira”.

Esta será a nona edição do concurso “7 Maravilhas de Portugal”, que se realiza desde 2007 para promover e valorizar o património material e imaterial do nosso país, assumindo-se como um poderoso ícone de marketing e comunicação dentro e fora de Portugal.

Esta 1ª fase de candidaturas decorre até 1 de março. No próximo mês, será divulgada uma seleção de 21 candidatos por cada distrito/região autónoma, nomeados por um Painel de Especialistas.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo