Home / Notícias / Câmara de Sátão diz que derrocada junto ao cemitério é preocupante

Câmara de Sátão diz que derrocada junto ao cemitério é preocupante

A chuva intensa da passada segunda-feira, 16 de dezembro, provocou mais uma derrocada junto ao cemitério da vila de Sátão na rua Manuel de Oliveira, arrastando vários pinheiros, avançou na altura a Alive Fm.

A derrocada condicionou o acesso às garagens do prédio.

O caso foi levantado por várias vezes pelos vereadores da oposição PNT, em reuniões do executivo municipal e que segundo os vereadores da oposição, pode por em causa o muro de suporte do cemitério.

O caso foi discutido na reunião desta quarta-feira, da Assembleia Municipal de Sátão, o deputado da oposição PNT Carlos Rodrigues, referiu que caso o proprietário do terreno não avance com as obras de estabilização das terras, a câmara deve intervir, alocando posteriormente os custos dos trabalhos ao responsável.

Carlos Rodrigues, fala de uma obra urgente, para evitar um desabamento do cemitério.

A câmara de Sátão diz que, em anteriormente, notificou o proprietário do loteamento, para que fizesse obras de estabilização do talude junto ao cemitério, onde várias vezes já foram registados deslocamentos de terras.

O autarca de Sátão Paulo Santos, diz que a situação é preocupante.

Mais um deslocamento de terras junto ao cemitério da vila de Sátão, vai levar a autarquia a tomar brevemente medidas para acautelar a segurança do espaço.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo