Os vereadores do PNT no executivo municipal de Sátão, votaram contra aos documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para 2020.
Segundo Acácio Pinto, vereador da oposição PNT, o orçamento para p próximo ano, continua sem uma linha estratégica de desenvolvimento para o concelho de Sátão nas vertentes sócio-económicas, criação de emprego, apoio aos mais desfavorecidos, na preservação do meio ambiente e no apoio às freguesias que continuarão a ser alvo de tratamentos discricionários.
O vereador deu ainda como exemplo o atraso da ligação da EN 229 e EN 329, uma obra que se arrasta há tres anos e que é fundamental para o desenvolvimento económico do concelho, com ligação à nova Zona Empresarial.
Segundo o vereador da oposição PNT na câmara de Sátão, o orçamento para 2020 é desprovido de ideias que alavanquem a atratividade do território nas vertentes do desenvolvimento económico, empresarial e turístico.
Acácio Pinto, aponta ainda, que o Plano de Atividades apresenta uma política cultural e de eventos pouco inovadora na promoção da criatividade artística local, nas diferentes valências, com vista a potenciar e a expandir, num desenvolvimento sustentado, os talentos e as forças vivas deste território.
Os vereadores eleitos pelo Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra, votaram contra aos documentos das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020, por discordarem com a estratégia seguida pela maioria do PSD para o desenvolvimento do concelho de Sátão.
O PNT diz ainda que “há obras que se repetem de Plano para Plano”.
Comente este artigo