Home / Notícias / Viseu: identificada por burla qualificada de dez mil euros

Viseu: identificada por burla qualificada de dez mil euros

A GNR anunciou hoje ter identificado uma mulher, de 35 anos, suspeita de ter burlado outra mulher, que tem incapacidade cognitiva, ficando-lhe com dez mil euros, no concelho de Viseu.

Segundo a GNR, a vítima, de 24 anos, “encontrava-se a frequentar um curso para se tornar autónoma e sair da instituição” onde estava a residir.

Durante o curso, “conheceu a suspeita que rapidamente ganhou a confiança dela, acabando por lhe subtrair dez mil euros”, acrescenta.

A GNR refere que a instituição suspeitou da relação entre as duas e que denunciou a situação.

A GNR realizou então uma busca domiciliária, tendo conseguido recuperar 1.400 euros, além de ter apreendido “um automóvel que havia sido adquirido com o produto do ilícito”.

A suspeita foi constituída arguida, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Viseu. 

O Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, ontem, dia 23 de setembro, identificou e constituiu arguida uma mulher, de 35 anos, por burla qualificada, no concelho de Viseu.

A vítima, uma mulher de 24 anos com incapacidade cognitiva, encontrava-se a frequentar um curso para se tornar autónoma e sair da instituição onde se encontrava a residir. Durante a formação, conheceu a suspeita que rapidamente ganhou a confiança dela, acabando por lhe subtrair 10 mil euros.

Suspeitando da relação entre ambas, a instituição denunciou a situação à GNR, que após diligências de investigação, realizou uma busca domiciliária.

A GNR recuperou 1400€ e apreender um automóvel que tinha sido adquirido com o produto do ilícito.

A identificada foi constituída arguida e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Viseu.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo