O Largo da Latada em Pendilhe acolhe este domingo, 18 de agosto, pelo quinto ano consecutivo, a Feira do Mel e Artesanato, numa organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Pendilhe e o Município de Vila Nova de Paiva.
A apicultura é uma das atividades mais praticadas na freguesia, aliada à flora natural típica como a urze e a carqueja, que resulta na produção de mel de qualidade, um dos produtos de referência daquela localidade beirã. A temática do mel será o mote da palestra dinamizada pela Confraria do Mel, salientou à Alive Fm Jorge Cerdeira presidente da freguesia de Pendilhe.
A quinta edição da Feira do Mel e Artesanato vai servir também para reativar o rancho folclórico de Pendilhe, desativado há vários anos, refere Jorge Cerdeira.
O mel de Pendilhe é considerado um produto de excelência, para dinamizar o setor, o freguesia vai ter até ao final do ano uma nove meleira a laborar como o objetivo de melhorar as condições de extração do mel.
Em Pendilhe há cerca de 200 colmeias, o produto de excelência de Vila Nova de Paiva vai se exposto e comercializado este domingo na quinta edição da feira do Mel e do Artesanato.
A feira deste ano acolhe também o XII Festival de Folclore com as atuações dos Ranchos Folclóricos “As Capuchinhas de Pendilhe”, da Sociedade Filarmónica Olhalvense (Alenquer), de Sernancelhe – Terra da Castanha e d’As Capuchinhas de Santiago de Besteiros (Tondela).
O artista Vítor Rodrigues sobe ao palco, pelas 18h, e promete animar o público com os seus êxitos, entre eles “Põe a mão na cabecinha!”
Comente este artigo