A Câmara de Mangualde vai inaugurar no sábado, com o ministro do Ambiente, o primeiro parque da cidade, um investimento de 150 mil euros e que faz parte de uma “verdadeira revolução ambiental”.
“Estamos a viver em Mangualde uma verdadeira revolução ambiental”, assumiu João Azevedo, que considerou o dia de sábado como um “marco nesta revolução”, com a visita do ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.
O primeiro parque da cidade” no monte da Senhora do Castelo, teve um investimento de 150 mil euros, financiado em 50% pelo Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.
Os restantes 50% foram pagos, em igual valor, pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, proprietária do património religioso que se situa naquele monte.
“É um espaço que transmite a parte do lazer, mas também está envolvida numa das zonas mais importantes, em termos patrimoniais e religiosos. E juntamos toda a parte do meio ambiente à histórica e patrimonial, com novos elementos que são colocados nesse parque e ficamos com um parque que Mangualde não tinha”, defendeu João Azevedo.
Comente este artigo