Home / Notícias / Almeida Henriques pede que “Salvem-se as cidades médias”

Almeida Henriques pede que “Salvem-se as cidades médias”

Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu teceu esta quinta-feira duras criticas ao governo em relação à natalidade e desenvolvimento do interior do país.

O autarca viseense interviu na apresentação do Projeto Seleção Gastronomia e Vinhos promovida pelo Turismo do Centro, Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Município de Viseu e Associação Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Almeida Henriques começou por referir que finalmente começam a ser distribuídos os fundo comunitários Portugal 2020, mas o autarca salientou que não deverão ser os últimos fundos comunitários, pois em sete anos e com as politicas que são implementadas a região não se desenvolve.

O autarca viseense justifica afirmando que “não se vê nenhum governo a implementar politicas diferenciadores” para o desenvolvimento das regiões no interior.

O social democrata Almeida Henriques não acredita nos grupos de missão que são criados e pede que os autarcas façam um trabalho que incentive a vinda de pessoas e o turismo local.

Almeida Henriques sublinhou que o grupo de missão criado pelo governo PS não é solução, sendo que os autarcas devem valorizar os seus concelhos, O autarca viseense confessou que está farto de “grupos de missão que têm como objectivo salvar a pátria”.

O edil viseense referiu que já se perderam as pequenas povoações, estão se a perder as freguesias, sublinhando que a aposta passa pelas cidades médias.

 

Pode ver também

Vouzela: GNR deteve homem por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Viseu, da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vouzela, …

Comente este artigo