O presidente da câmara de Sátão, aproveitou a visita do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Pinheiro, ao concelho, no dia em que foram inaugurados dois Espaços Cidadão, para reforçar o pedido da nova ligação Sátão a Viseu.
O autarca Paulo Santos, lembrou ao membro do Governo, que em hora de ponta, o troço da 229, demora a percorrer cerca de 45 minutos, situação que o Secretário de Estado constatou na primeira pessoa, no dia em que se deslocou ao Sátão pela primeira vez, o atraso de Luís Pinheiro à cerimónia de inauguração foi de 45 minutos.
O autarca de Sátão, lembrou ainda ao membro do Governo, que a câmara de Viseu e Sátão já assumiram o compromisso de pagarem as expropriações dos terrenos por onde vai passar o novo traçado da EN 229.
O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Pinheiro, em Sátão, referiu não haver necessidade de acentuar a desertificação do interior e prometeu levar o pedido do autarca de Sátão ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.
Autarca de Sátão, Paulo Santos, pediu ao Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, que visitou o concelho, para que junto do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, reforce a importância de avançar com a nova ligação da EN 229 no troço que liga Viseu a Sátão.
Comente este artigo