O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que identificou três cidadãos estrangeiros em situação irregular em terminais rodoviários e unidades industriais em Viseu.
Em comunicado de imprensa, o SEF indica que desenvolveu “ações de fiscalização em unidades industriais e em terminais rodoviários” de Viseu, tendo identificado “três cidadãos estrangeiros em situação irregular”.
Os três cidadãos estrangeiros detetados em Viseu como estando em situação irregular, um foi “notificado para abandono voluntário”, e os outros dois foram detidos “por permanência irregular e por utilização de documento de identificação alheio”.
Durante as ações de fiscalização, o SEF instaurou ainda dois procedimentos contraordenacionais às entidades patronais que tinham ao seu serviço trabalhadores estrangeiros em situação irregular, cujas coimas, variam entre os 4.000 e os 20.000 euros, acrescenta o SEF.
As operações de fiscalização do SEF incluem-se numa planificação geral de controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em Portugal e de “sinalização, prevenção e combate à exploração da atividade de indivíduos de nacionalidades estrangeiras em situação documental irregular no nosso país”, explica o SEF.
Comente este artigo