Home / Notícias / Escola de Teatro Municipal de Sátão dá os primeiros passos

Escola de Teatro Municipal de Sátão dá os primeiros passos

A Escola de Teatro Municipal de Sátão iniciou a sua atividade em outubro do ano passado.

Depois de duas apresentações para um público restrito, por parte do grupo “Pessoas” que abrangeu participantes jovens e adultos e do grupo “Formiguinhas” onde participam crianças dos seis aos onze anos, foi a vez de o público em geral poder assistir no início deste ano ao teatro “Apaga a luz para eu te ouvir” que, com os olhos vendados, conseguiu assistir à peça sem a utilização do sentido “visão”.

Com um espetáculo sensorial de poesia, construído a partir da obra poética de Fernando Pessoa, com a criação e dramaturgia da professora Florbela de Sá Cunha, que apresentou uma experiência de fruição diferenciada.
Arte cénica com olhar deslocado, sai o protagonismo da visão e ganha destaque a audição.

Assim é “Apaga a luz para eu te ouvir”, um espetáculo centrado nas palavras suspensas da obra poética de Fernando Pessoa e em ambientes sonoros, com o objetivo de sentir a poesia, num diálogo de várias vozes, onde o foco é a palavra.

A Escola de Teatro Municipal de Sátão após se estriar em publico está a partir de agora disponível para colaborar com as escolas e com as câmaras municipais, levando esta arte cénica além-fronteiras do concelho de Sátão.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo