São várias as queixas que têm chegado à câmara de Sátão, em causa está a falta de aquecimento na sala de espera e consultórios no Centro de Saúde de Sátão, como noticiou a Alive Fm, está avariado há cerca de dois anos.
Há utentes levam mantas e cobertores enquanto esperam por uma consulta e os médicos e enfermeiros levam de casa aquecedores para aquecer os consultórios.
Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão confirma as queixas, mas salienta que o problema é da responsabilidade do Ministério da Saúde.
O autarca de Sátão classifica a falta de aquecimento no Centro de Saúde de Sátão como uma tragédia, e já o ano passado e este ano, manifestou preocupação e a urgência em que seja reparada a rede de aquecimento através de ofícios enviados à Administração Regional de Saúde do Centro.
Caso o problema não seja resolvido pelas entidades responsáveis o autarca de Sátão diz estar disponível para participar numa manifestação pacífica conta a falta de aquecimento na unidade de saúde da vila.
O edifício do Centro de Saúde de Sátão está sem aquecimento há cerca de dois anos, o caso já chegou à câmara de Sátão, que em vários ofícios enviados ao Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões e à Administração Regional de Saúde do Centro, manifestou a urgências em resolver o problema.
Sabe a Alive Fm, que a resposta chegou esta quinta-feira 20 de dezembro, ao presidente da autarquia, em que é referida, que a reparação do sistema de climatização da Unidade de Saúde da vila de Sátão, já foi entregue a uma empresa, estando prevista a sua reparação para as próximas semanas.
Comente este artigo