O presidente da freguesia de Sátão e deputado da Assembleia Municipal, António José Carvalho, discorda com a verba orçamentada em Plano de Atividade e Orçamento do Município para 2019 a atribuir às freguesias.
Para o autarca, são as freguesias que mais vivem de perto os problemas das populações, no que respeita a pequenas obras, António José Carvalho, é a favor de mais verbas e mais descentralização.
O autarca de freguesia realça ainda desacordo com a verba orçamentada em Plano de Atividades do município de subsídios às freguesias no âmbito da alinha J, verba que a câmara tem destinada para os contratos “inter administrativos” para apoiar obras a realizar pelas juntas de freguesia.
Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, justifica a diminuição na transferência de verbas para algumas juntas de freguesias, atendendo ao facto, que como refere o autarca, há obras que não são realizadas pelas freguesias em que a verba transita para o ano seguinte.
Quanto à verba na alinha J, o autarca diz que a câmara não está a pensar fazer alterações na atribuição à juntas de freguesia.
Presidente da junta de freguesia de Sátão discorda com a verba orçamentada em Plano de Atividades da autarquia para 2019 destinada às freguesias do concelho.
Comente este artigo