O novo estudo de “Qualidade da governação local em Portugal”, em que os 308 municípios portugueses são avaliados de acordo com 22 indicadores de desempenho, a Câmara Municipal de Sátão ocupa a 13.ª posição, na lista dos melhores 25, a nível nacional, no chamado Índice de Governação Local.
Para atingir este indicador, são necessários, o cumprimento da transparência nas contas, a estabilidade política, a gestão da dívida, a qualidade dos serviços, a participação dos cidadãos e os impostos.
Em declarações à Alive Fm, Paulo Santos, Presidente da câmara de Sátão, diz que esta classificação é uma demonstração do trabalho positivo que tem sido feito nos últimos anos.
A 13ª posição que a câmara de Sátão ocupa no novo estudo de “Qualidade da governação local em Portugal”, é resultado da política seguida pelo município de Sátão.
O autarca de Sátão salienta que esta classificação deve ser mantida e se possível deve ser melhorada.
O estudo de “Qualidade da governação local em Portugal”, em que os 308 municípios portugueses são avaliados de acordo com 22 indicadores de desempenho, a Câmara Municipal de Sátão ocupa a 13.ª posição, na lista dos melhores 25.
Comente este artigo