A câmara de Sátão aprovou por maioria o Plano de Atividades e Orçamento para 2019 no valor de 12,5 milhões de euros.
Comparativamente a 2018, o Orçamento reduziu cerca de 1,5 milhões de euros.
Para o próximo ano, uma das obras prioritárias do atual executivo PSD é a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais da vila de Sátão, que só não foi iniciada este ano por causa das providências cautelares, como salientou à Alive Fm Paulo Santos, presidente do município de Sátão.
Para 2019 o Plano de Atividade da câmara de Sátão contempla a habitação social, com a construção de novas habitações para as famílias de etnia cigana e famílias mais carenciadas.
Em matéria de abastecimento de água, o autarca Paulo Santos, diz esperar pelo plano B, anunciado pelo município de Viseu.
A requalificação da EN 229 apesar de ser uma obra do Governo, o autarca de Sátão diz que no próximo ano vai continuar a lutar por uma melhor ligação Sátão – Viseu.
O ano de 2019 pode ser o pontapé de saída para a instalação de novas empresas na nova zona empresarial do concelho, o autarca Paulo Santos, referiu à Alive Fm, que têm sido vários os empresários que já contactaram a autarquia.
Com um valor de 12,5 milhões de euros a maioria social-democrata aprovou os documentos do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para 2019, a oposição PNT votou em sentido contrário.
Os documentos vão amanhã para apreciação e votação em reunião da Assembleia Municipal de Sátão.
Comente este artigo