O Município de Sátão organiza este fim-de-semana a 12ª edição da “Feira do Míscaro” a decorrer no Largo de S. Bernardo.
A programação deste ano estende-se por dois dias, amanhã às 3 da tarde a Casa da Cultura de Sátão, recebe um Ciclo de Conferências.
Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, aponta a importância e o objetivo das conferências integradas na programação da “Feira de Míscaro” de Sátão
A “Feira do Míscaro” tem vindo ao longo dos anos a promover e a divulgar os produtos endógenos e gastronómicos do concelho, a par deste certame o autarca diz que para 2019 está a ser equacionada a ideia de implementar na vila de Sátão um mercado municipal de promoção e comercialização dos produtos ao longo do ano.
Ao longo dos dois dias da “Feira do Míscaro” os restaurantes da vila associam-se à iniciativa, onde os visitantes podem apreciar os mais variados pratos confecionados à base de míscaros.
No recinto do Largo de São Bernardo, vão estar mais de 100 expositores, a edição deste ano salienta o autarca Paulo Santos, vai ter o dobro dos produtores das anteriores edições e mesmo assim o município teve de recusar várias inscrições.
Com a chuva dos últimos dias o autarca de Sátão diz não ter dúvidas que este ano vão ser comercializadas várias centenas de quilos de míscaros, contribuindo para impulsionar a economia local.
A programação de domingo, começa às 10 da manhã onde os visitantes poderão comprar os míscaros, bem como o mais variado artesanato do concelho exposto no certame.
Às 11h30 da manhã e às 3 da tarde prova de míscaros, acompanhada de pão e vinho do Dão.
Às 14h30 o Rancho Folclórico de São Miguel de Vila Boa atua no espaço da feira e às 15h30 sobe ao palco o grupo musical Minhotos Marotos & Cláudia Martins.
Às 16h30 é oferecido pela autarquia de Sátão o tradicional magusto de S. Martinho.
Comente este artigo