A câmara de Tondela aprovou o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019, num montante superior a 35 milhões de euros.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2019 foi aprovado com os votos a favor do PSD e a abstenção do PS.
Após os incêndios de outubro do ano passado, o executivo liderado por José António Jesus, teve a necessidade de rever as opções estratégicas, direcionando muitos dos recursos humanos no apoio às famílias, ao acompanhamento dos diferentes programas de apoio, não só a quem perdeu a sua casa, mas também ao tecido económico e empresarial, que foi apoiado e acompanhado nas diferentes solicitações”, referiu o autarca de Tondela, José António Jesus.
Entre as prioridades para 2019, está a promoção e o desenvolvimento económico, com um investimento superior a 6 milhões de euros para a expansão e requalificação das duas zonas industriais municipais e ambiente.
Para o investimento na área do ambiente, estão previstos novos projetos com o objetivo da concretização de um plano de investimentos estruturado, no quadro da futura empresa intermunicipal, pública, para a gestão e tratamento de águas residuais, se para tal existir uma matriz política geradora de consensos”, justificou.
Para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, onde se insere a construção do Centro Tecnológico e de Empreendedorismo, estão previstos mais de três milhões de euros.
A conclusão da primeira fase e o arranque da segunda fase das obras na Escola Secundária de Tondela contemplam um investimento que ronda um milhão de euros, prevendo-se um valor semelhante para a reabilitação de unidades de saúde.
Para as funções sociais na Educação, a câmara de Tondela tem previstos investimentos superiores a 1 milhão de euros, valor igual está previsto para o movimento associativo.
Comente este artigo