O município de Armamar está entre os 35 finalistas à conquista do Prémio Município do Ano 2018. A cerimónia de entrega dos Prémios tem lugar no próximo dia 16 de novembro às 17 horas no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.
A quinta edição contou com 56 candidaturas e os nomeados estão distribuídos por nove categorias e o grande prémio final.
Segundo Cláudia Damião, Vereadora do município de Armamar “o projeto Espaço Escoras foi o escolhido por se enquadrar em pleno nos objetivos da candidatura: tem um impacto assinalável no concelho de Armamar, um território de baixa densidade onde é difícil o acesso a respostas ao nível da inclusão de indivíduos em situação de incapacidade ou dependência; é o resultado de uma parceria ativa com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Armamar e; é um projeto sustentável na medida em que permitiu adquirir mais produtos e ampliar a capacidade de resposta e o número de benificiários.”
O Prémio Município do Ano é uma organização da Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e do Município de Guimarães.
O concurso tem os objetivos reconhecer boas práticas em projetos dos municípios que tenham impacto económico ou social e que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade; a promoção do desenvolvimento integrado do território assente nas dinâmicas locais e; dar visibilidade aos territórios de baixa densidade.
Comente este artigo