Um ano após os trágicos incêndios de Outubro do ano passado, que puseram em evidência a ausência de ordenamento florestal, o PCP vai promover nos próximos quatro dias, com inicio este sábado, um conjunto de iniciativas, visitas e contactos nos distritos mais afetados pelos incêndios, com participação de dirigentes do Partido, deputados na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.
As jornadas do PCP de Viseu têm por objetivo fazer o levantamento no terreno dos trabalhos que já foram feitos e os que faltam fazer, para que sejam implementadas novas medidas de politica florestal e rural, salientou à Alive Fm João Abreu do PCP de Viseu.
Abreu_1
O PCP vai apresentar um conjunto de medidas nestas jornadas, para que sejam implementadas políticas de fixação das populações no interior do país, contribuindo para um melhor ordenamento do território.
Abreu_2
Para além da auscultação sobre a situação da recuperação das primeiras e segundas habitações, do apoio à perda de rendimento dos agricultores e reposição do potencial produtivo dos campos e das empresas, o PCP vai apresentar nestas Jornadas propostas estruturadas para a salvaguarda da florestal.
Abreu_3
O PCP defende para a região afetada pelos incêndios a manutenção dos serviços públicos, mais investimento na saúde e na promoção e valorização do potencial produtivo na agricultura, no artesanato, no turismo, no apoio às micro, pequenas e médias empresas e a construção de um matadouro público.
Abreu_4
O PCP de Viseu promove após um ano dos incêndios de outubro na região centro do país as jornadas “ Outra Politica para Floresta e para o Mundo Rural.
Comente este artigo