Home / Notícias / B.E: População do Canedo e Calde revoltada com depósito de lamas de ETAR

B.E: População do Canedo e Calde revoltada com depósito de lamas de ETAR

O Bloco de Esquerda de Viseu denuncia o depósito de lamas provenientes de Estações de Tratamento de Águas Residuais, na povoação do Canedo concelho de Mangualde.

As descargas que já se arrastam há três anos, estão a ser depositadas a poucas centenas de metros das casas estão a revoltar a população por causa do cheiro intenso e dos insetos.

Segundo o comunicado dos Bloquistas, os camiões transportam as lamas sem qualquer cobertura e por onde passam deixam o ar irrespirável.

A situação arrasta-se desde 2015 e o assunto já foi comunicado ao Ministério do Ambiente através de um abaixo-assinado em agosto de 2016. Depois destas denúncias, o local foi inspecionado pelas autoridades competentes, nomeadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ministério do Ambiente e GNR, sendo que o processo foi arquivado por alegadamente não estar em incumprimento com as normas exigidas, mas o mau odor e a propagação de insetos continua.

Diego Garcia do Bloco de Esquerda de Viseu salienta que a população do Canedo continua em protesto.

Em Calde, no concelho de Viseu, existe um descampado onde estão a ser depositadas lamas provenientes da ETAR Viseu Sul, o local chegou a ser selado pela GNR, mas o problema persiste., salienta o Bloquista Diego Garcia.

Depois das queixas dos moradores do Canedo, concelho de Mangualde e Calde, concelho de Viseu o Bloco de Esquerda de Viseu já questionou o Ministério do Ambiente, se tem conhecimento e quias as medidas tomadas após o depósito de lamas proveniente da ETAR Viseu Sul que está a revoltar na população por causa do cheiro e dos insetos.

Noticias relacionadas.

Sátão: Não é depósito de lamas de fossas mas sim plantação de eucaliptos, diz empresa

Diligências da Câmara de Sátão para acabar com depósito de lamas de fossas no concelho

Sátão: Depósito de lamas de fossas revolta população

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo