Home / Notícias / Mangualde: Recuperação ambiental da antiga área mineira da Quinta do Bispo

Mangualde: Recuperação ambiental da antiga área mineira da Quinta do Bispo

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, apresentou a candidatura do Município de Mangualde referente à recuperação ambiental da antiga área mineira da Quinta do Bispo.

João Azevedo, presidente da câmara de Mangualde realçou que “o projeto agora apresentado vai valorizar o território porque Mangualde tem uma indústria mineira presente há décadas”.

O presidente da autarquia sublinhou ainda que “este investimento na Quinta do Bispo é o maior investimento de reabilitação que o concelho vai ter nos próximos anos, é um sinal claro que o Governo quer optar por novas concessões mineiras no país”.

O ministro da Economia referiu que o governo tem “uma visão que o sector mineiro é um sector com um forte potencial que tem de ser concretizado e estão em curso grandes investimentos em algumas minas e de prospeção em novas áreas mineiras”.

Esta candidatura foi aprovada no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e será desenvolvida pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM).

Para além da candidatura de Mangualde, foram ainda apresentadas as candidaturas que dizem respeito à recuperação ambiental das áreas mineiras de Pico (Nelas), Ribeira do Bocco (Gouveia) e Canto do Lagar (Gouveia).

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo