Depois de o concurso da obra da nova ETAR da vila de Sátão ter dado entrada em tribunal por reclamação de uma empresa concorrente, o tribunal, depois de seis meses veio dar razão à câmara de Sátão.
Recorde-se que a empresa Embeiral reclamou da decisão do júri, aprovada pela câmara, de entrega da empreitada à Montalvia e, nessa sequência, o presidente da câmara, Paulo Santos, por despacho de 22 de novembro, decidiu manter a decisão do júri, à qual o tribunal veio agora dar razão.
Alexandre Vaz vice-presidente da autarquia, em declaração à alive Fm confirma a decisão do tribunal.
A câmara de Sátão espera agora pelo visto do tribunal de contas, o vice presidente da camara de Sátão salienta que é necessário fazer uma nova reprogramação do tempo, a construção da nova ETAR de Sátão deve arrancar, segundo Alexandre Vaz dentro de dois meses a dois meses e meio.
Com a construção da nova ETAR de Sátão a construir no Barro Branco, salienta o vice-presidente da câmara de Sátão, vão ser anuladas várias fossas séticas no concelho de Sátão.
Numa segunda fase a câmara de Sátão pretende eliminar as fossas séticas de Contige, Ladário e samorim o projeto já está finalizado com um investimento de 900 mil euros, para que a cobertura de 95% atualmente existente no concelho, passe a funcionar em pleno.
Dentro de dois meses a câmara de Sátão vai arrancar com as obras de construção da nova ETAR da vila de Sátão, depois de o processo ter estado em tribunal cerca de meio ano.
Comente este artigo