Home / Notícias / Incêndios: Militares do RI 14 de Viseu destacados para patrulhar florestas

Incêndios: Militares do RI 14 de Viseu destacados para patrulhar florestas

No âmbito do protocolo assinado entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta (ICNF) e o Ministério da Defesa Nacional, as Forças Armadas estão a participar em todo o território nacional na vigilância das florestas, com 44 patrulhas diárias, sendo 10 patrulhas garantidas por militares da Marinha e 34 patrulhas asseguradas por militares do Exército.

Esta operação teve início no mês julho e termina no dia 30 de setembro.

No âmbito desta missão, ao Regimento de Infantaria Nº 14 de Viseu foi atribuída a responsabilidade de garantir quatro patrulhas, duas das patrulhas estão a operar na região de Viseu e as outras duas no Parque Natural do Douro Internacional.

O Regimento de Infantaria Nº 14 de Viseu, no cumprimento da missão, tem empenhados diariamente, 16 militares e quatro viaturas táticas ligeiras, Major José Ventura salientou à Alive Fm os objetivos desta missão.

Em caso de alerta os militares encaminham a situação para a sala de controlo da Autoridade da Proteção Civil.

Além das patrulhas que o RI14 executa diariamente na região de Viseu, o Exército destacou mais cinco patrulhas, de outras unidades militares, cobrindo assim a vigilância em quase todo o Distrito de Viseu.

Desde o início do patrulhamento os militares do Regimento de Infantaria Nº 14 de Viseu ainda não registaram qualquer incidente durante a época de incêndios na região.

Quatro patrulhas do Regimento de Infantaria Nº 14 de Viseu estão a participar na vigilância das florestas, duas no distrito de Viseu, as outras duas foram deslocadas para a região do Douro.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo